segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

HOMENS CONTRA O MACHISMO


A luta contra o machismo foi um dos temas discutidos no ato público ocorrido nesta quinta-feira (06), e que marcou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A mobilização ocorreu na capital pernambucana, Recife (PE).

Os freqüentadores e os comerciantes presentes no local, receberam orientações e panfletos educativos sobre a Lei Maria da Penha, que pune a violência contra a mulher.

Segundo o integrante da Organização Não Governamental (ONG), Instituto Papai, Benedito Medrado, o ato procurou conscientizar a população de que a luta pelo fim das várias agressões sofridas pelas mulheres não é uma causa apenas feminina.

“A primeira coisa que a gente pensou [queria] é falar que existem homens que são contra a violência contra a mulher e que estão mobilizando-se publicamente para poder falar sobre isso.”Benedito afirma que os homens são vítimas do seu próprio machismo, já que este tipo de comportamento está relacionado com a violência e doenças das quais pessoas do sexo masculino são vítimas.

Ele ainda ressalta que a violência contra a mulher diminuiu, mas que a Lei Maria da Penha ainda precisa ser efetivamente implantada, principalmente nas cidades do interior do Brasil.

São Paulo, Radioagência NP, Juliano Domingues.

Nenhum comentário: