quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mulheres mal informadas.


As mulheres que sofrem violência doméstica hoje, são mulheres com baixo nivel de escolaridade. Muitas ainda nem terminaram o 1º grau do ensino fundamental.

Estudando ou não, as mulheres, principalmente as da zona rural, já sabem das problemáticas de casar cedo.

Quando a pessoa está estudando a um certo tempo, ela já está informada do que vai acontecer (no caso de violência doméstica), já sabe quais as atitudes que podem tomar diante do que esta acontecendo.

Dados mostram que 37% das mulheres que vivem na zona rural sofrem violência física e sexual de seus parceiros, enquanto que na cidade, apenas 29%.

E das mulheres que vivem na zona rural do País, 5% são agredidas por não cumprirem as tarefas domésticas, 10% por desobedecerem ao marido, 30% por infidelidade e 65% porque seus parceiros são agressivos e controladores.

Já nas cidades, 80% das mulheres apanham ou são violentadas sexualmente porque os maridos têm comportamento violento, 10% por infidelidade e cerca de 1% por desobediência ou por não fazerem os trabalhos domésticos.

Então o que podemos ver com essa pesquisas são que todas essas mulheres rurais são sem informações, e assim indefesas, por que não tem informações do que elas podem fazer ou o que pode ser feito.

Nenhum comentário: