quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Lançamento do Livro "Falcão Mulheres e o Tráfico" em Sinop.


Núcleo de Projetos Maria Maria apresenta:



Lançamento do livro "Falcão Mulheres e o Tráfico" de Celso Athayde e MV BIll.
Será no dia 18/12/2007 no município de Sinop, Mato Grosso. O lançamento será
feito nas Escola Rosa dos Ventos, ás 19:00, com a presença dos autores e da rapper Nega Gizza.
Falcão Mulheres e o Tráfico é a continuação do projeto Falcão.
Só que desta vez, as mulheres inseridas no mundo do crime e tráfico de drogas, foram tema das pesquisas.
Diversas mulheres de diferente estados do país aceitaram conversar com Celso e Bill. Os relatos são surpreendente e chocantes, revelando um mundo nada cor de rosa das "boqueteiras".
No lançamento do livro no Rio de Janeiro,Celso afirmou que com certeza os relatos vão causar polêmicas.
O livro também vai virar documentário, que está previsto para ser lançado em meado de 2008.
Já li o livro e concordo com Celso: é polêmica na certa!!
Os relatos são chocantes.
Não perca tempo e compre já o seu, pelo site http://www.cufa.org.br/.

Celso Athayde e MV Bill lançam livro no Rio de Janeiro


Celso Athayde e MV Bill lançam nesta segunda-feira, 26, seu terceiro livro, “Falcão – Mulheres e o Tráfico”, com noite de autógrafos no Odeon, no Rio.


A obra é fruto de oito anos de pesquisas da dupla nas comunidades onde realizam shows de rap e dá continuidade “Falcão – Meninos do Tráfico”, documentário exibido pelo “Fantástico”, em 2006, que também tem a sua versão em livro.


“Falcão – Mulheres e o Tráfico” retrata as diferentes maneiras com que as mulheres se envovlem com o tráfico de drogas, seja atuando no movimento ou perdendo seus filhos para a violência.


Celso - que é idealizador do Hutúz, maior festival de hip hop do país, e produtor musical - garante que o novo livro vai causar polêmica.“São assuntos contundentes, que muita gente não conhece. Com certeza, vai mexer com a sociedade”, aposta.Um documentário sobre o tema já é editado e está previsto para março de 2008.

Cancer de Mama: quais as causas?



O uso de desodorantes antitranspirantes impedem a eliminação de toxinas na região das axilas, levando as células a sofrer mutações cancerígenas. Mas especialistas garantem que a informação não tem fundamento e que desodorante não causa câncer.


Segundo o Breast Câncer Resource Center, da American Câncer Society, desodorantes antitranspirantes não aumentam o risco de câncer.


O que é o câncer?

Câncer é definido como um grupo de doenças que se caracterizam pela perda do controle da divisão celular e pela capacidade de invadir outras estruturas orgânicas.


O câncer tem cura?

Desde o início do século até o momento, a postura da sociedade em geral é de acreditar São essas algumas pergunta que fazemos. Qual de nós nunca se deparou com aquele carocinho esquisito no seio, dorzinha chata e aquela dúvida: será que vai acontecer comigo? Quase sempre essas dúvidas são compartilhadas com as amigas, a mãe ou familiares que sempre dizem que isso não e nada.


Quer saber mais sobre saúde feminia?


Site: cancerdemama.org.

MAIS UMA AÇÃO DA CUFA


MARIA MARIA?


È mais uma iniciativa da CUFA. È um núcleo de projetos realizados por e para mulheres, integrantes e parceiras das ações da Rede CUFA.


O Núcleo cria nome, corpo e força de vontade em fazer, a partir do momento em que as ações da CUFA estão se consolidando em vários estados e assim, criando uma rede sólida de proposição e execução de políticas para os jovens.


Hoje a CUFA estabelece um diálogo constante com as ações no campo da educação, cultura, esporte, geração de emprego e renda, mobilização política , e caminha sempre para alcançar, a aclamada cidadania e preservação dos direitos humanos. Palavras e conceitos que transitam na esfera publica governamental, contudo na periferia onde grande parte do Povo está, só é ouvida nos noticiários policiais ou pelos personagens das novelas do horário nobre.


A CUFA não tem uma fórmula pronta e acabada, e sim um movimento em constante revolução social. A discussão sobre o contexto e os Direitos das Mulheres sempre foram inseridas nas ações como uma necessidade diária, daí o incentivo às mulheres serem protagonistas e principais gestoras das ações,construindo a igualdade de gênero.

Ser mulher, levando em conta a tripla jornada de trabalho, a convivencia com o discurso social com relação a sua fragilidade, associação da imagem feminina a pornografia, não é e nem deve ser considerada uma coisa simples. Inserindo esses fatores na realidade da mulher negra, periférica ou favelada, no mínimo duplica as dificuldades do cotidiano.


Com base nas experiências pessoais e na leitura social, o Núcleo de Projetos Maria, Maria levanta mais uma bandeira na Central Única das Favelas, o enfrentamento contra as diversas violências e para geração de uma nova realidade social entre as Mulheres das Favelas.


Afinal, a participação política das mulheres contribui para a construção da democracia e da cidadania uma vez que constituímos mais da metade da população brasileira , a reduzida participação da Mulher nas representações políticas empobrece a democracia e a cidadania.
Significa pois, o acesso ainda restrito das mulheres aos espaços de decisão sobre os rumos do país, estados, municípios e das suas próprias comunidades sobre os rumos do desenvolvimento político e da construção.


Tendo como um dos elementos a pesquisa do Documentário Falcão, Meninos do Tráfico, Celso Athayde e MV Bill relatam, pela fala de uma senhora que “Crime é Coisa de Mulher”. Nós da CUFA pelo outro viés: fazer e imprimir o discurso que participação política em espaços de decisão , também É coisa de Mulher.